Nossa História
Alfredo Trauer fundou a Relojoaria Pérola Ltda. em outubro de 1955, com uma loja na Rua Dr. João Colin, em Joinville. Após seu falecimento, aos 53 anos, em 1969, a empresa passou a ser dirigida por seu filho, Manfredo Trauer, na época com 28 anos.
Manfredo dobrou as instalações da loja – de 40 para 82 metros quadrados – e inovou na época com a implantação do crediário. Ele também diversificou o segmento com um setor ótico com laboratório próprio, ações determinantes para o crescimento e sucesso da empresa.
Em 1995, a Pérola mudou de endereço, agora na Rua do Príncipe, 330, no Edifício Manchester – no qual está até hoje. Recentemente, a unidade foi revitalizada e ganhou modernas instalações, com ambiente climatizado e equipamentos informatizados.
À frente da Pérola há mais de 45 anos, o empresário Manfredo Trauer está envolvido com as entidades representativas do comércio, como o Sindicato Varejista do Comércio e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville. Ele já ocupou cargos de presidente e vice-financeiro das entidades. Atualmente, Manfredo Trauer faz parte do Conselho Superior das duas entidades.
Marcas
A Pérola trabalha com as melhores marcas de relógios e cronômetros e é revendedora autorizada dos fabricantes Technos, Orient, Seiko, Bulova e Timex.
Óculos
Ray Ban, Guess, Mormaii, Vogue, Ana Hickmann e Via Lorran são algumas das marcas de óculos solares e armações para receituários. A loja ainda tem à disposição as mais variadas opções de lentes de visão simples e multifocais das marcas Varilux, Zeiss, Rodenstock e Hoyalux.
Serviços
Exames oftalmológicos
A Pérola realiza exames de Acuidade Visual. O exame é realizado na loja, com agendamento prévio, por um profissional devidamente habilitado. Esse exame é exigido na admissão de funcionários. Não há emissão de receita, ele apenas aponta se o funcionário possui ou não algum problema visual. Em caso de dificuldade, a empresa é orientada a encaminhá-lo ao oftalmologista.
Convênio de Ótica
A Pérola oferece o Convênio de Ótica com vantagens para as empresas e seus funcionários. Algumas empresas fazem a compra para o funcionário à vista e parcelam na folha de pagamento. Outras empresas apenas encaminham o cliente à loja e a compra é feita no crediário. Com os sindicatos, cada convênio faz um parcelamento diferente. Alguns liberam vendas em 10 vezes, outros sindicatos fazem no máximo em seis vezes. Informe-se junto ao vendedor.